Revenda & Representação - Somente para região de Formosa e em torno
EMAGRITEC
Revenda & Representação - Somente para região de Formosa e em torno
O Effectus é um fertilizante altamente solúvel que se diferencia de todas as formulações análogas de mercado, devido à sua grande capacidade de penetração no tecido foliar, o que permite suprir as demandas nutricionais de enxofre conforme as exigências de cada fase das culturas.
O uso deste produto é recomendado para diversos tipos de cultivos, tendo obtido resultados significativos principalmente na produção de algodão, soja, milho, arroz, alho, café, cebola, laranja, limão, tangerina, cana-de-açúcar, feijão, tomate e trigo.
✔ A elevação do teor de enxofre na célula permite uma melhora significativa do sistema proteossintético da planta, promovendo a imediata produção de aminoácidos ligados à síntese de metionina e cisteína.
✔ Observou-se a ativação da Nitrato Redutase por meio da manutenção de doses periódicas de Effectus, aumentando a síntese de proteína da planta e, reduzindo significativamente os ataques de pragas e doenças em geral.
Recomenda-se a relação N/S de 10 a 12/1 como ideal para se obter um excelente equilíbrio metabólico, ajudando a fornecer cálcio para uma melhor estabilidade nas paredes e membranas celulares, fortalecendo a célula e todo processo de ativação metabólica, atingindo o ponto trofobiótico perfeito na obtenção das autodefesas bióticas e abióticas.
✔ Otimização de resultados através do uso de Effectus com adubação nitrogenada, possibilitando uma melhor performance em gramíneas como milho, trigo e pastagens, o que permite eliminar a cobertura de ureia e/ou similares, transferindo para aplicações foliares sequenciais, com apenas 15% dos pontos de Nitrogênio.
Composição: Enxofre 19,5% e Cálcio 6%
Formulação: Solução verdadeira
Grau de Solubilidade: 99,9%
Graduação Baumé: 30 – 32%
Classificação: Fertilizante mineral misto para aplicação foliar
Registro no MAPA: Nº SC 32375 1000-9
Fabricante: Indústria Sulfertilizanes Ltda
Coordenador Técnico: Lucas Grillo de Oliveira / (49) 99148-0489
Melaço de Cana
O que é o Melaço de Cana Líquido?
O melaço de cana é uma rica fonte de proteínas, cálcio, magnésio, ferro e potássio.
Ele ajuda no combate às pragas e, por ser extraído do processo de obtenção de açúcar, é considerado um agente natural que auxilia na agricultura como potencializador natural dos adubos (natural), possibilitando a redução do uso de agentes químicos na natureza. Tem excelente custo/benefício e pode ser aplicado em segmentos variados.
Auxilia como atrativo / isca para complementar agrotóxico para pulverização
Sua principal utilização se dá na fabricação de etanol e fermento biológico, porém atende segmentos diversos, tais como: pecuária para bovinos, equinos e suínos, aquicultura, agricultura, pulverização nas plantações de milho e café, citricultura, horticultura, matéria-prima para fertilizantes, tratamento de efluentes, segmentos de fundição, cerâmicas, refratários e mineração, fabricação de cachaça, entre outros.
O melaço é um subproduto do processo de fabricação do açúcar e álcool. Nada mais é que o caldo de cana-de-açúcar concentrado pela evaporação da água (extração do açúcar) até que atinja um teor de sólidos (Brix) desejado. Contém açúcares redutores e parte da sacarose não cristalizada.
(Dados mellacodecana.com.br - Fornecedor)
Se você é um produtor rural e deseja garantir as melhores safras para a sua propriedade, o melaço de cana é um aliado inteligente e com ótimo custo-benefício.
Por ser um subproduto extraído diretamente da cana-de-açúcar, o melaço está disponível o ano todo, pode ser usado em todas as etapas, desde a plantação até a colheita. Além de nutrir o solo e trazer benefícios para qualquer plantação, não causa nenhum dano ao meio ambiente.
Confira nesse conteúdo, todas as vantagens desse produto, que se tornou o principal aliado e protetor das plantações. Sua origem, utilidade, processo de produção, excelente custo-benefício e muito mais.
Continue a leitura e descubra detalhes preciosos do melaço de cana…
O melaço é obtido através do processo de fervura da cana-de-açúcar, ou seja, é um caldo consistente e rico em nutrientes essenciais, como potássio, cálcio, ferro, manganês, proteínas e diversos outros que irão dar mais vida a toda a plantação.
A versatilidade do melaço de cana é o que chama mais atenção dos produtores rurais, ele pode ser usado para adubar pomares, na plantação de grãos e como um rico complemento alimentar na pecuária.
Aumento na produtividade;
Safra de frutas de altíssima qualidade;
Poderoso fertilizante natural;
Menos desperdício na hora da colheita;
Mais economia e
Maior rendimento.
O melaço de cana surgiu no século XVII, no Brasil Colônia. No começo, era usado apenas na alimentação, compondo diversos pratos.
Nos antigos engenhos, esse subproduto era o resultado prolongado do cozimento da cana-de-açúcar, que após esfriar em temperatura ambiente, virava rapadura.
Todo esse processo era feito em tachos de cobre, depois de diversas pesquisas constatou-se que o melaço de cana também poderia ser utilizado na agricultura e até na alimentação do gado de corte.
Esse processo começa na colheita da cana-de-açúcar, depois toda a produção é encaminhada para as usinas, onde é realizado o processo de pesagem e lavagem para retirar todas as substâncias inorgânicas presentes.
Após a devida lavagem, pois o melaço precisa ser 100% puro, a cana-de-açúcar é levada para as moendas. É nesse momento que ocorre a separação do caldo e do bagaço.
Na fabricação do açúcar, todo o caldo obtido passa pelo processo de clarificação, filtração e evaporação. Só depois disso, ele é levado para o cozimento e, finalmente, a cristalização.
Logo após a cristalização, o caldo, em cristais de açúcar, é centrifugado. E é aí que ocorre a separação das substâncias para que o melaço de cana líquido possa ser efetivamente produzido.
Para que o melaço de cana mantenha todas as suas propriedades, é preciso adicionar ácido cítrico durante a sua produção.
Essa substância colabora com a conservação do melaço por mais tempo, garantindo a qualidade e a eficiência do subproduto no dia a dia da plantação.
Após o processo de cozimento na temperatura ideal, o melaço de cana é levado para o resfriamento. Todo esse procedimento é necessário para evitar a proliferação de microrganismos.
Essa é a vantagem do melaço de cana que mais se destaca e chama a atenção dos agricultores e pecuaristas. De acordo com produtores rurais do sertão de Pernambuco, a economia nos pomares girou em torno de 20% em comparação com o uso de outros tipos de fertilizantes.
A explicação é simples:
O melaço de cana é altamente versátil dentro do agronegócio;
É um subproduto completamente natural;
Não possui contraindicações de uso;
Está disponível o ano todo, não obtendo altas variações de preços ou necessidade de armazenamento;
Possui um preço de mercado extremamente atrativo.
Com diversas vantagens, é inevitável não aderir ao uso deste subproduto. Afinal, a sua plantação e a sua criação merecem o melhor, ou seja, aquele tratamento especial.
Após ler o conteúdo de hoje, aposto que você já entendeu que para obter uma safra de frutas ou grãos de alto nível e oferecer nutrientes a mais na alimentação da sua criação, ou seja, alcançar os resultados mais satisfatórios é necessário começar a usar o melaço de cana líquido.
Está interessado em adquirir este subproduto e aproveitar todas as suas vantagens? Com mais de 10 anos de experiência, a Mellaço de Cana atende todo o Brasil, com disponibilidade imediata, em embalagens próprias, com acondicionamento ideal.
Então entre em contato agora mesmo e solicite um orçamento!
Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades do universo do melaço de cana.